RODADA INTERBRASILEIRA

REGULAMENTO DA SALA BRASILEIRA

Da Finalidade

Art. 1º - A SALA BRASILEIRA utiliza o sistema Echolink, hospedando links com freqüência em simplex, repetidoras e usuários com o fim de proporcionar a comunicação de Radioamadores devidamente habilitados e prefixados em seus respectivos países.

Da Estrutura Organizacional Básica

Art. 2º - A administração da SALA BRASILEIRA no que diz respeito ao funcionamento e disciplina terão como responsáveis diretos os mantenedores da conferencia oficial que aqui denominamos ADMINISTRADORES, bem como os COORDENADORES. a seguir descritos.

1-    ADMINISTRADORES:

a-     PP6PP Fernando - Fundador – Aracaju SE

b-    PY3PO – Jorge Barbosa – Fundador – Quarai RS

c-     PU1LOI – Fernando – Fundador - Niterói RJ

d-    PT7WM – Willyans - Fundador - Quixeramobim CE

   - PY3ML - Marcelo - Mantenedor - Caxias do Sul RS

3-    01 COORDENANDOR dos coordenadores da Rodada Interbrasileira e 05 COORDENADORES diários ( segunda, terça, quarta, quinta, sexta e sábado) que serão colaboradores voluntários para o funcionadmento da RODADA INTERBRASILEIRA e da sala de conferência *BRAZLERA*

Das Regras

Art. 3º - Os Coordenadores das rodadas, serão as pessoas responsáveis pelo bom andamento da sala brasileira, sendo eles o elo de ligação com os Administradores.

Art. 4º - Qualquer evento ou campanha a ser vinculada na sala brasileira, deverá ser informado ao administradores.

Parágrafo Único – Entenda-se como evento todo episodio que esteja relacionado com o radio amadorismo, o qual será utilizada a sala  brasileira como forma de divulgação por um período de tempo.

Art. 5º - Será fornecida aos coordenadores a senha para os comandos da sala brasileira, sendo que sua divulgação não poderá ser vinculada, ficando restrita tão somente aos coordenadores.

Parágrafo Único - A senha será alterada imediatamente se utilizada por pessoas não autorizadas, ou qualquer outro motivo que seja prudente sua modificação.

Art. 6º- Fica permanentemente proibido qualquer tipo de discussão na sala brasileira, que possa trazer polemicas ou que venha envolver a vida pessoal dos radioamadores freqüentadores ou não da sala brasileira, para tanto se recomenda:

a-     Evitar insultar ou instigar radioamadores de forma direta ou indireta, gerando assim polemica perante a sala brasileira.

b-    Evitar que a sala brasileira seja palco de promoção pessoal, sendo que o objetivo maior é enaltecer o radioamadorismo como um todo.

c-     Evitar comentários critica e comparações a outras conferencias coirmãs, evitando assim envolver a sala brasileira em problemas que não foram gerados pelos administradores ou coordenadores.

Art. 7º - Todos os usuários deverão ser respeitado o espaço de 10 (dez) segundos entre cambio para a reciclagem do sistema.

Parágrafo Único – A sala brasileira não esta configurada com time, ficando a cargo de cada estação colocar ou não limites de transmissão ou recepção.

Art. 8º - Muito embora a sala brasileira possa mutar as estações que se apresentem com interferência, cabe salientar que a responsabilidade direta dos links, repetidoras e usuários serão primeiramente de seus mantenedores, os quais deveram cuidar com todo zelo para evitar interferências que venham atrapalhar os QSOs da sala Brasileira.

Art. 9º - A legislação e ética do radioamadorismo deveram ser seguidas por todas as estações conectadas a sala brasileira.

Da Rodada Interbrasileira

Art. 10º - A rodada Interbrasileira, é realizada de segunda a sexta a partir das 20:00 hs (horário de Brasília  -BR) nas conexões com o Echolink. Serão registradas como participantes desta rodada, radioamadores que se encontram através de computadores “usuários”, e também através de radio com “links” em freqüência simplex e por fim repetidoras com acesso a radioamadores nacionais e estrangeiros.

Parágrafo Único - Para participação na rodada deve ser evitado a sua solicitação através de chat (texto) devendo as estações conectadas solicitar preferencialmente através de fonia quando a palavra for passada ao coordenador da rodada.

Art. 11º – Terão prioridades de participação na rodada Interbrasileira as damas radioamadoras (tarefas domésticas) e as estações estrangeiras com o fuso horário, salvo alguma situação que não venha atrapalhar o bom andamento da rodada.

Art. 12º – No transcorrer da rodada Interbrasileira não serão permitidas interrupções, como chamados a outras estações, bem como QSO estranho ao tema.

Art. 13º – Não haverá rodadas aos sábados e domingos, no caso de feriado Nacional, fica opcional ao coordenador do dia, a sua realização ou não.

Parágrafo Único – Fica a cargo do coordenador a divulgação da rodada no dia anterior ao feriado, caso contrario a sala ficará livre para QSOs.

Art. 14º – No caso da falta do coordenador do dia, fica a cargo dos outros coordenadores fazer a rodada, desde que iniciada com pouco atraso (até as 20:15), caso contrario a rodada não será realizada, ficando livre para o bate papo informal.

Art. 15º – A cada rodada o tema será escolhido pelo coordenador do dia para que o mesmo seja apreciado pelos participantes, tendo como limite a opinião pessoal de cada um respeitando a dos demais radioamadores, não abrindo possibilidades para contestação ou replica.

Art. 16º – Por ser o tema de livre escolha do coordenador do dia, fica vedado criticas e/ou comentários sobre o tema, até como gesto de educação e respeito pelos colegas radioamador coordenadores.

Parágrafo 1º – Por ser a participação livre, o radioamador não é obrigado a falar sobre o tema ou a participar da rodada quando o tema não lhe oferecer interesse

Parágrafo 2º - É proibido ao coordenador da rodada expressar a sua opinião pessoal sobre o tema que ele prórpio trouxe para a rodada, evitando assim que os participantes sejam influenciados pelo coordenador e concorde com a mesma opinião dada pelo coordenador da noite. Mas após o encerramento da rodada nada impedirá ao coordenador expressar a sua opinião pessoal sobre o tema, porque a partir deste momento não terá mas nenhum participante para falar na rodada.

Art. 17º - Os administradores da sala NÃO poderão intervir nas decisões dos temas escolhidos pelos coordenadores, pois todos os coordenadores terão autonomia sobre os temas das rodadas.

Art. 18º – Qualquer modificação, desistência ou inserção de novo coordenador deverá ser comunicado aos adminstradores.

Da Leitura dos QTCs

Art. 19º – A leitura dos QTCs (Labres, associação de radioamadores, grupos de radioamadores e PXs, etc) de alguns estados serão lidos na sala brasileira a qualquer momento, EXCETO, no horário da Rodada Interbrasileira.

Art. 20º – Os QTCs poderão ser lido sem interrupções pelo radioamador responsável pela leitura.

Art. 21º - Sugerimos que cada leitura não ultrapasse o tempo total de 02 horas, para que outras entidades radioamadoristicas também possam realizar a suas leituras.

Art. 22º – A sala brasileira não disponibiliza recursos para compra de Troféus ou similar, bem como seu envio, caso algum radioamador se interesse em patrocinar ficando a seu critério o tamanho e modelo e envio até a residência do ganhador.

Art. 23º – Os Casos omissos a este regulamento serão decidido pelos administradores da sala brasileira.

Art. 2 - Esse regulamento poderá ser alterado a qualquer momento, devendo suas alterações serem levadas ao conhecimento de todos os que compõe a sala brasileira.

 

Aracaju-Se, 09 de Agosto de 2017

*********************************************************************************************************************************

*********************************************************************************************************************************

HISTÓRIA DA SALA BRASILEIRA

A Rodada Interbrasileira foi criada no dia 24 de janeiro de 2005, o nome da rodada foi sugerido por PU1LOI Fernando, por isso todos os anos no mês de janeiro nós comemoramos o aniversário da rodada com os nossos encontro. Já a Sala de Conferencia onde se hospeda todos os LINKS, foi registrada no sistema echolink em 30 de  julho de 2006.
Os fundadores da SALA BRASILEIRA SÃO:
PP6PP Fernando de Aracaju/SE
PY3PO Jorge Barbosa de Quaraí/RS
PT7WM Willyans de Quixeramobim/CE
PU1LOI Fernando de Niterói/RJ. 

O Mantenedor da Sala de conferencia *BRAZLERA* é N2XDC Luiz Pontes de Nova York-USA

A Sala de Conferencia Brasileira tem por objetivo hospedar os links dos radioamadores para proporcionar contatos, encurtar as distancias das comunicações dos radioamadores, unir todas as classes de radioamadores em um  só local, divulgar a cultura, folclore, costumes, etc, todos os valores dos radioamadores de acordo com a sua cidade, estado e região, por isso é que acontece todas as noites de segunda a sexta a partir das 20:00h (horário de Brasília) na Sala de Conferencia Brasileira a RODADA INTERBRASILEIRA.
A RODADA INTERBRASILEIRA é coordenada por vários radioamadores, cada dia tem um radioamador de um estado brasileiro trazendo para os seus participantes temas para serem abordados e apreciados
por outros radioamadores que irão participar da rodada. Os temas envolve assuntos sociais, de trabalho,  saúde, hobbies, curiosidades, geográficos, científicos, técnicos, radioamadoristico, em fim assuntos de todos os seguimentos do nosso dia-a-dia, sempre evitando trazer assunto polemico como: política, religião e futebol. O objetivo da RODADA INTERBRASILEIRA e realizar encontro de radioamadores em todos os Estados
brasileiro e também no Distrito Federal, é por isso que todo mês de janeiro nós realizamos nossos encontros em um estado brasileiro. Por exemplo:
SÃO PAULO - Janeiro de 2006, o encontro foi realizado em Bragança Paulista/SP
SERGIPE - Janeiro de 2007, o encontro foi realizado em Aracaju/SE
RIO GRANDE DO SUL - Janeiro de 2008, o encontro foi realizado em Quaraí/RS
RIO DE JANEIRO - Janeiro de 2009, o encontro foi realizado em Niterói/RJ
DISTRITO FEDERAL - Janeiro de 2010, o encontro foi realizado em Brasília/DF
CEARÁ - Janeiro de 2011, o encontro foi realizado em Fortaleza/CE
SANTA CATARINA - janeiro de 2012, o encontro foi realizado em São Bento do Sul/SC
RIO GRANDE DO NORTE - Janeiro de 2013, o encontro foi realizado em Natal/RN

Já temos mais quatro encontros agendado:
U.S.A - Maio de 2014 o encontro será em Nova York/USA
AMAPÁ - Janeiro de 2015 o encontro será em Macapá/AP
PARAÍBA - Janeiro de 2016 o encontro será em João Pessoa/PB
ALAGOAS - Janeiro de 2017 o encontro será em Maceió-AL


Como já mencionamos, o objetivo é realizar encontro em todos os estados brasileiros

então nenhum encontro poderá acontecer  em um estado que já realizou o encontro, somente após
que realizarmos os encontros em todos os estados do Brasil.

Abaixo link para as fotos dos encontros da RODADA INTERBRASILEIRA.
 
1º Encontro em Janeiro de 2006, Bragança Paulista/SP
https://picasaweb.google.com/ 115360248100164433027/ Fotos1EIRISALABRASILEIRABragan caPaulistaJaneiro2006? gsessionid= pTN0eBq31X48Q50nQKGZww#

2º Encontro em Janeiro de 2007,  Aracaju/SE
http://py3po.com.br/galeria/ encontroaracaju-2/index.html

3º Encontro em Janeiro de 2008, Quaraí/RS
http://www.py3po.com.br/3eiri/ p9.html

4º Encontro em Janeiro de 2009,  Niterói/RJ
http://www.ptt-radio.qsl.br/ Fotos/4EIRE/4Eire.htm

5º Encontro em Janeiro de 2010,  Brasília/DF
https://picasaweb.google.com/ 115360248100164433027/ 5EIRISALABRASILEIRABrasiliaDFJ aneiro2010#

6º Encontro em Janeiro de 2011,  Fortaleza/CE
https://picasaweb.google.com/ 115360248100164433027/ 6EIRISALABRASILEIRAFortalezaJa neiro2011#

7º Encontro em Janeiro de 2012, São Bento do Sul/SC
https://picasaweb.google.com/ 106300311012235785640/ 7EIRIEncontroSaoBentoDoSulSCJa n2012

8º Encontro em Janeiro de 2013,  Natal/RN
https://plus.google.com/ photos/105497017828008663642/ albums/5840494523453713809? banner=pwa

Abraços
PP6PP Fernando
Aracaju/SE

 

********************************************************************************************************************************

********************************************************************************************************************************

 

RELAÇÃO   DE   GANHADORES   DE TROFÉUS   DA   RODADA   INTERBRASILEIRA

ANO DE 2005

MARÇO  2005   Patrocínio de PP6PP Fernando

ZZ3NDS Galvão

Quarai - RS

Recebeu 01 troféu

ABRIL  2005    Patrocínio de PS7RSA Rosinélio

CX5KC Ramon

Artigas-Uruguai

Recebeu 01 troféu

MAIO  2005   PY3PO J.Barbosa / PP6PP Fernando

PU1YMS Marino

Petrópolis-RJ

Recebeu 01 troféu

JUNHO  2005    Patrocínio de ZZ2LAG Guidi

ZZ2PAH Paula

São José dos Campos/SP

Recebeu 01 troféu

PP6JC Arariboia Aracaju/SE Recebeu 01 troféu
ZZ1NLS Nascentes Paracambí/RJ Recebeu 01 troféu
PY1BTJ Rogério Rio de Janeiro/RJ Recebeu 01 troféu

JULHO  2005   Patrocínio de LU9LGB Aníbal / PP6PP Fernando   

CX3KA Júlio

Artigas/Uruguai

Recebeu 01 troféu

PP6JC Arariboia

Aracaju/SE

Recebeu 01 troféu

AGOSTO   2005   Patrocínio de PY3PO J.Barbosa

ZZ6ANA Ana

São Cristóvão/SE

Recebeu 01 troféu

ZZ6ALL Lima

São Cristóvão/SE

Recebeu 01 troféu

SETEMBRO   2005   Patrocínio de PP6HG Hélio Gordo

ZZ6ACV Luiz

Aracaju/SE

Recebeu 01 troféu

OUTUBRO   2005   Patrocínio de PY1NBX Edmundo

PP6SK Sandokan

Aracaju/SE

Recebeu 01 troféu

NOVEMBRO   2005   Patrocínio de PP6FB Fernando Barreto

PU1RTB Eduardo

Rio de Janeiro/RJ

Recebeu 01 troféu

DEZEMBRO   2005   Patrocínio de LU9LGB Aníbal

PP6AMS Manoel Som

Aracaju/SE

Recebeu 01 troféu

CAMPEÃO DOS CAMPEÕES   DO ANO 2005 Patrocínio de PP6HG Hélio Gordo

PP6SK Sandokan

Aracaju/SE

Participou de 155 Rodadas

ANO DE 2006

JANEIRO   2006   Patrocínio de PY3PO J.BARBOSA

ZZ6IML Matheus

São Cristóvão/SE

Recebeu 01 troféu

FEVEREIRO   2006   Patrocínio de PP6SK SANDOVAL/SANDOKAN

PY2TMA Mastrodi

Americana/SP

Recebeu 01 troféu

MARÇO   2006   Patrocínio de PY1PMM Prefeitura Municipal Mesquita - RJ

ZZ6FAB Paulo

Aracaju/SE

Recebeu 01 troféu

ABRIL   2006   Patrocínio de ZZ6IML MATHEUS

ZZ2VFU Portinho

Campinas/SP

Recebeu 01 troféu

MAIO   2006   Patrocínio de ZZ6ABB MACHADO

LU9LGB Anibal

Passo de Los Libres/Argentina

Recebeu 01 troféu

JUNHO   2006   Patrocínio de ZZ6ALL LIMA

PT7AMF Feitosa

Fortaleza/CE

Recebeu 01 troféu

JULHO   2006   Patrocínio de ZZ6ACV LUIZ

PY2TAV Tigrinha

Guaratinguetá/SP

Recebeu 01 troféu

AGOSTO   2006   Patrocínio de PP6JC ARARIBOIA

PY2CCK Rial

São Paulo/SP

Recebeu 01 troféu

SETEMBRO   2006   Patrocínio de PY2LD FÁBIO

PU2TFY Mello

Santos/SP

Recebeu 01 troféu

OUTUBRO   2006   Patrocínio de ZZ2PWQ JACÓ

PY3IP Naldo

Porto Alegre/RS

Recebeu 01 troféu

NOVEMBRO   2006   Patrocínio de ZZ6HRM HUMBERTO

PY2OJE Luiz

São Lourenço da Serra/SP

Recebeu 01 troféu

DEZEMBRO   2006   Patrocínio de PY2TAV TIGRINHA

PU2MRR Jacó

Santo André/SP

Recebeu 01 troféu

CAMPEÃO DOS CAMPEÕES   DO ANO 2006 Patrocínio de PP6HG Hélio Gordo

PP6SK Sandokan

Aracaju/SE

Participou de  285 Rodadas 

ANO DE 2007

JANEIRO   2007   Patrocínio de PU6BEN SÉRGIO BENEVIDES

PS7FBI Saulo

Natal/RN

Recebeu 01 troféu

FEVEREIRO   2007   Patrocínio de PP6SK  SANDOKAN

PU2LAG Guidi

Bragança Paulista/SP

Recebeu 01 troféu

MARÇO   2007   Patrocínio PP6PP FERNANDO

PP6SK Sandokan

Aracaju/SE

Recebeu 01 troféu

ABRIL   2007   Patrocínio PY3VPR  RODEMA

PY2TAV Tigrinha

Guaratinguetá/SP

Recebeu 01 troféu

MAIO   2007   Patrocínio PU2TFY MELLO

PY1NBX Edmundo

Mesquita/RJ

Recebeu 01 troféu

JUNHO   2007

PP6ME Gomes

Aracaju/SE

Recebeu 01 troféu

 

JULHO   2007

 

PP5WM Carlos

São Bento do Sul/SC

Recebeu 01 troféu

 

AGOSTO   2007

 

PP6JC Arariboia

Aracaju/SE

Recebeu 01 troféu

 

SETEMBRO   2007

 

PU6BEN Sérgio Benevides

Aracaju/SE

Recebeu 01 troféu

 

OUTUBRO   2007

 

PU3AGS Galvão

Quaraí/RS

Recebeu 01 troféu

 

NOVEMBRO   2007

 

PP6PP Fernando

Aracaju/SE

Recebeu 01 troféu

 

DEZEMBRO   2007

 

ZZ6ACV Luiz

Aracaju/SE

Recebeu 01 troféu

 

CAMPEÃO DOS CAMPEÕES   DO ANO 2007 Patrocínio de PP6HG Hélio Gordo

 

PP6SK Sandokan

Aracaju/SE

Participou de

 

 

ANO DE 2008

 

JANEIRO   2008

 

PU1NLS Nascentes

Paracambí/RJ

Recebeu 01 troféu

 

FEVEREIRO   2008

 

PU2TFY Mello

Santos/SP

Recebeu 01 troféu

 

MARÇO   2008

 

PY3VPR Rodema

Porto Alegre/RS

Recebeu 01 troféu

 

ABRIL   2008

 

PU7TGB Gilmar

Limeoiro/PE

Recebeu 01 troféu

 

MAIO   2008

 

KB2PIK Jorge

N.Y. - USA

Recebeu 01 troféu

 

JUNHO   2008

 

PU6CJB Cleandro Aracaju/SE Recebeu 01 troféu

 

JULHO   2008

 

PU3EOR Afonso Alvorada/RS Recebeu 01 troféu

 

AGOSTO   2008

 

PU6BMW Junior Aracaju/SE Recebeu 01 troféu

 

SETEMBRO   2008

 

PU2NEL  Cruz Altinópolis/SP Recebeu 01 troféu

 

OUTUBRO   2008

 

    Recebeu 01 troféu

 

NOVEMBRO   2008

 

PU2NTN  Chagas Praia Grande/SP Recebeu 01 troféu

 

DEZEMBRO   2008

 

    Recebeu 01 troféu

 

CAMPEÃO DOS CAMPEÕES   DO ANO 2008 Patrocínio de PP6HG Hélio Gordo

 

     

 

 

 

 

DATA DOS ENCONTROS JÁ REALIZADOS E ENCONTROS PREVISTOS PARA A SALA BRASILEIRA

 

 

 

1º EIRI - ENCONTRO INTERNACIONAL DA RODADA INTERBRASILEIRA, FOI REALIZADO NOS DIAS 27, 28 e 29 de JANEIRO DE 2006 NA CIDADE DE BRAGANÇA PAULISTA/SP

2º EIRI - ENCONTRO INTERNACIONAL DA RODADA INTERBRASILEIRA, FOI REALIZADO NOS DIAS 26, 27 e 28 de JANEIRO DE 2007 NA CIDADE DE ARACAJU/SE

3º EIRI - ENCONTRO INTERNACIONAL DA RODADA INTERBRASILEIRA, FOI REALIZADO NOS DIAS 25, 26 e 27 de JANEIRO DE 2008 NA CIDADE DE QUARAI/RS

4º EIRI - ENCONTRO INTERNACIONAL DA RODADA INTERBRASILEIRA, FOI REALIZADO NOS DIAS 30 e 31/01e 01 de FEVEREIRO DE 2009 NA CIDADE DE NITERÓI/RJ

5º EIRI - ENCONTRO INTERNACIONAL DA RODADA INTERBRASILEIRA, FOI REALIZADO NOS DIAS 29, 30 e 31 de JANEIRO DE 2010 NA CIDADE DE BRASÍLIA/DF

6º EIRI - ENCONTRO INTERNACIONAL DA RODADA INTERBRASILEIRA, FOI REALIZADO NOS DIAS 28, 29 e 30 de JANEIRO DE 2011 NA CIDADE DE FORTALEZA/CE

7º EIRI - ENCONTRO INTERNACIONAL DA RODADA INTERBRASILEIRA, FOI REALIZADO NOS DIAS 27, 28 e 29 de JANEIRO DE 2012 NA CIDADE DE SÃO BENTO DO SUL/SC

8º EIRI - ENCONTRO INTERNACIONAL DA RODADA INTERBRASILEIRA, FOI REALIZADO NOS DIAS 25, 26 e 27 de JANEIRO DE 2013 NA CIDADE DE NATAL/RN

9º EIRI - ENCONTRO INTERNACIONAL DA RODADA INTERBRASILEIRA, FOI REALIZADO NO MÊS DE MAIO  DE 2014 NA CIDADE DE NOVA YORK/USA

10º EIRI - ENCONTRO INTERNACIONAL DA RODADA INTERBRASILEIRA, FOI REALIZADO NOS DIAS 30, 31 DE JANEIRO E 1º DE FEVEREIRO DE 2015 NA CIDADE DE MACAPÁ/AP

11º EIRI - ENCONTRO INTERNACIONAL DA RODADA INTERBRASILEIRA, FOI REALIZADO NOS DIAS 29, 30 e 31 de JANEIRO DE 2016 NA CIDADE DE JOÃO PESSOA/PB

12º EIRI - ENCONTRO INTERNACIONAL DA RODADA INTERBRASILEIRA, FOI REALIZADO NOS DIAS 27, 28 e 29 de JANEIRO DE 2017 NA CIDADE DE MACEIÓ/AL

13º EIRI - ENCONTRO INTERNACIONAL DA RODADA INTERBRASILEIRA, SERÁ REALIZADO NOS DIAS 26, 27 e 28 de JANEIRO DE 2018 NA CIDADE DE TAMANDARÉ/PE